21 novembro 2012

Dica de Como usar iluminador!

Oii Leides!
Bora Falar de Iluminador??

iluminador é um item essencial no estojo de maquiagem: ele transforma qualquer make básico em um look de arrasar. Segundo o maquiador Thyago Mandu, a função primordial do iluminador é valorizar o rosto da mulher: “O iluminador serve para valorizar os pontos importantes do rosto, dar um ‘ar de fresco’ e deixar a mulher mais elegante”.
Ele também afirma que na hora de aplicar o produto, é preciso tomar cuidado para não exagerar: “Quando usar, o menos é mais! Aconselho a usar o iluminador pra uma maquiagem de festa, balada, evento. Quando for usar no período do dia, usar em menor quantidade”.
Quer saber como usar o iluminador corretamente?  Confira as dicas:
O iluminador ideal
Segundo o maquiador, existem os iluminadores líquidos, em caneta, gel e pó.
Caneta ou gel: podem ser usados em qualquer pele (oleosa, mista ou seca).
Líquido e pó: usar em peles secas, pois quando aplicado em pele oleosa, começa a se misturar com a oleosidade da pele e acaba borrando.
Passo a passo
- Quando finalizada a maquiagem, aplica-se na “zona “T” (testa, nariz e queixo) e em alguns pontos estratégicos com um pincel/esponja.
- Os pontos estratégicos são: canto interno dos olhos, arco da sobrancelha, têmporas (em formato de “C”), arco zigomático (as maçãs do rosto) e “zona T”.
- Sem muito brilho, o iluminador dará um resultado mais natural: pode ser usado na testa, nariz, no “arco do cupido” (no “V” da boca) e queixo.
“É importante ressaltar que esses pontos variam de acordo com o tipo de rosto da pessoa”, afirma Thyago.
Cor de pele
Cada tipo de pele requer um iluminador diferente:

Branquinhas: tons de branco e prata.
Fernanda Paes Leme usando iluminador

Morenas: tons bege e rosa.
Day Mesquita de blusa branca

Negras: tons de bronze.
Cris Vianna de vestido azul

Evite!
Para o especialista, o maior erro cometido pelas mulheres é exagerar na aplicação do produto: “Não exagerar muito no uso é essencial. Também é preciso tomar cuidado com a tonalidade escolhida para não fazer diferença no tom de pele. É bom saber em quais pontos usar! Por exemplo, se a pessoa tem um nariz saltado, iluminando pode aumentá-lo ainda mais”.
Espero que tenham gostado!! um mega beijo Se cuidem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário..volte logo para ver sua resposta!! bjinhoss

- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.Xv6zjejc.dpuf