10 dezembro 2012

Quebrando velhas regras: seis mitos de beleza!

Oiii Leidess...


Quem disse que ruivas não podem usar batom vermelho? Ou que o make não pode combinar com a cor da roupa? Autoridades máximas dão o aval para desobedecer as antigas leis de beleza - e ajudam você a ficar linda do jeito que bem entender!


Ruivas podem usar batom vermelho desde que ele não tenha um tom semelhante ao dos fios
Foto: Elfi Chester

Algumas regras (velhas) de beleza merecem - e devem - ser quebradas. Ruivas podem usar batom vermelha, negras combinam com olho preto, maquiagem nude não deixa pálida... Especialistas ensinam a desobedecer essas e outras leis antigas!

1. Ruivas não ficam bem de batom vermelho

A pele clara pede batons vibrantes, inclusive vermelhos. O tom ideal não deve ser parecido com a cor do cabelo e pode ir do vermelho-tomate ao vinho. "Para equilibrar, deixe o resto do make nude, com sombras em tons acobreados e bege", sugere Lu Ramos, maquiador do JJ Cabeleireiros, em São Paulo. Finalize com máscara preta e um blush bronzant.

2. Olho tudo, boca nada!

Sombras fortes e batons intensos são uma boa pedida para eventos noturnos, como festas e casamentos. "Na dúvida, opte pelo clássico, com sombra café esfumada e batom vinho. O delineador preto fica lindo com a boca vermelha ou pink", diz a maquiadora Cris Narvaes, do salão Laces and Hair, em São Paulo. Se você é ousada, misture duas ou três cores nos olhos e arremate com batom escuro.

3. O make não deve combinar com a cor da roupa

Sucesso no tapete vermelho e nas passarelas do mundo todo, o look monocromático, que combina roupa e maquiagem, está em alta. A harmonia do visual se constrói com cores da mesma família, o famoso tom sobre tom: vestido prata e uma sombra cinzaescura, blusa pink e batom rosa-claro, e por aí vai. "Nos olhos, esfume uma sombra marrom junto com a colorida, que equilibra a maquiagem e dá profundidade ao olhar", aponta a maquiadora Cris Narvaes. Para os lábios, garimpe uma tonalidade diferente da usada nas pálpebras.

4. Cílios postiços? Só à noite!

Se antes eles eram volumosos e extravagantes, atualmente existem versões pra lá de discretas, perfeitas para o dia a dia. Segundo o maquiador Junior Alves, do salão Beka, em São Paulo, para não deixar a maquiagem artificial, lance mão dos cílios postiços em tufos. "Cole dois ou três tufinhos no canto externo de cada olho ou use um modelo de cílio inteiro com fios bem espaçados", ensina. Para o arremate ficar natural, aplique a máscara preta, deixando a raiz dos fios mais escura do que a ponta.

5. A maquiagem nude deixa a aparência pálida

Subverta a regra: o make nude é versátil e promete ser a grande aposta do inverno 2012. Para quebrar a monotonia, substitua a sombra bege por cores como marrom-claro, dourado, rosaantigo e pérola, que dão um up no visual. Nos lábios, prefira o batom cor de boca com um fundo levemente colorido, como as versões que puxam para o laranja e para o cobre. O blush coral e o iluminador em pontos estratégicos do rosto, como base do nariz, queixo e têmporas, garantem uma aparência saudável e fresca.

6. Negras não podem usar olho preto esfumado

Quebre a regra: intensa e com um colorido natural, a pele negra permite que o make escuro se destaque na medida. No lugar da sombra preta, o maquiador Marcos Costa, de São Paulo, aconselha usar grafite ou cinzachumbo, que cria um degradê intenso. "O iluminador ou sombra pérola são itens obrigatórios porque deixam o visual leve. Depois de fazer o olho escuro, aplique o produto no canto interno e rente ao arco da sobrancelha", ensina. Na boca, tons quentes e fechados afinam os lábios e dão identidade ao look.

Regrinhas antigas mais que muita gente ainda tinha dúvida agora acabou a dúvida né amygah??
mega beijo espero que tenham gostado!!!

Conteúdo do site WOMEN'S HEALTH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário..volte logo para ver sua resposta!! bjinhoss

- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.Xv6zjejc.dpuf