25 abril 2014

Cronograma Capilar, o que é?


                                                                                                                                                                               imagem tirada do Google

Olá minhas lindas....

Hoje vim trazer uma novidade para vocês estou começando meu cronograma capilar \o/\o/\o/ ... meu cabelo está precisando e me animei quando vi um vídeo da minha linda a Duda do blog Pretty Poison eu tô amando todas as dicas dela e não largo mais por nada rsrs..

Mais voltando ao cronograma Capilar..


O que é?


O cronograma capilar, é  uma programação de cuidados com os cabelos. O principal fator que faz com que ele seja tão completo e dê resultados tão incríveis é por que ele contempla os 3 tratamentos que o cabelo mais precisa: hidratação, nutrição e reconstrução. Por isso, para aderir ao cronograma você vai precisar investir um pouco mais de tempo e talvez de $$ caso não tenha máscaras nessas 3 fases. Mas se já tiver, então ta tudo em casa! Aí é só saber como inseri-las nessa nova programação.
É importante saber que por mais que o cronograma tenha 3 etapas, cada cabelo vai precisar focar em uma delas. E isso vai depender do seu tipo de cabelo.


Cada etapa tem sim seus significados quer saber

1 – Hidratação: A hidratação tem basicamente a função de repor a água, a umidade dos fios.  Se o seu cabelo está sem brilho e ressecado, ele precisa de hidratação.
2 – Nutrição: A nutrição tem a função de alimentar os cabelos. Devolver os lipídios para os fios.  Ela é a grande responsável por dar oleosidade para os cabelos. Se o seu cabelo está com muito frizz e sem balanço, ele precisa de nutrição.
3 – Reconstrução: A reconstrução é a etapa responsável por  repor as proteínas dos fios. Se o seu cabelo está poroso, quebradiço, fino… ele precisa de reconstrução.

Mas como identificar e diferenciar cada máscara?
No início não é muito fácil, mas depois de um tempo você vai se acostumando e vai ser profissional na hora de escolher ;-).

Máscaras de hidratação – Possuem componentes como silicones, alcool modificado, são a base de frutas, vegetais, pantenol, glicerina…
Máscaras de Nutrição – São fáceis de identificar pois geralmente contém a palavra “óleo” no nome. Máscaras com óleos e manteigas na fórmula são de efeito nutritivo. 
Máscaras de Reconstrução - A base de creatina, queratina, arginina, colágeno…

Essas explicações achei no blog da Duda o Pretty Poison ...

Eu já montei meu cronograma capilar e nele constam mais Nutrições do que hidratações porque meu cabelo agradece tanto quando faço nutrições nele...

O cronograma Oficial é esse:


Vocês podem seguir ele e depois montar seu próprio cronograma da maneira que seu cabelo responder melhor cada etapa!!!

O meu cronograma é feito com produtos nacionais! se vocês quiserem um post falando sobre cada um é só deixar um comentário aqui que com certeza farei!!!

Quer mais informações veja o vídeo da Duda aqui ;-)

Um big beijo minhas lindonas. ate os próximos!!!

2 comentários:

  1. débora. estou muito interessada neste cronograma para ajudar uma amiga, o cabelo dela, está péssimo! tenho progressiva, tinta vermelha, e está caindo muito, parece palha de milho esfarelando, gostaria que me indicasse os produtos para ajudá-la Deus abençõe Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! como escrito a postagem você vai ter que seguir o cronograma e comprar a mascara certa para cada etapa sendo Hidratação, Nutrição, Reconstrução você vai anotar direitinho o que cada etapa precisa e começar seguindo o cronograma Oficial na medida que o cabelo for respondendo melhor você vai mudando! qualquer dúvida pode entrar em contato não sou especialista mais estou aqui para ajudar!

      beijinhos volte sempre!

      Excluir

Obrigada pelo comentário..volte logo para ver sua resposta!! bjinhoss

- See more at: http://www.ecleticus.com/2011/10/slide-que-funciona-automatico-no.html#sthash.Xv6zjejc.dpuf